Quem for à Praça também poderá assistir aulas de capoeira
Neste domingo (6), de 8h até 14h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) recebe, durante o Lazer na Praça do Centenário, o Encrespa Geral Maceió – instituto que celebra a valorização do uso de cabelos naturais sejam eles crespos, cacheados ou ondulados. No evento montado pelo Encrespa de valorização à estética negra, uma série de atrações artísticas e culturais promete movimentar a todos que estiverem na Centenário. As palestras, mesas redondas e aulas de capoeira podem ser feitas gratuitas.
“Receber o evento organizado pelo Encrespa Geral Maceió mostra o quanto a Praça do Centenário pode ser um local para reunir a família e os amigos para um dia de lazer. Contamos com a presença de todos para prestigiar a programação do Encrespa Geral”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
Quem for à Praça também poderá assistir aulas de capoeira e saber quais os cuidados com os cabelos durante uma oficina de turbantes. A atividade prossegue com a venda de acessórios e comidas típicas.
Segundo a organizadora do Encrespa Geral Maceió, Tamires Melo, são aguardadas mais de 400 pessoas. “Este domingo, a partir de 9h, a Centenário vai se transformar num espaço para que possamos celebrar a diversidade de ser quem somos, e com o Encrespa Geral, reforçamos nossa diversidade e a nossa beleza, a beleza de cada um de nós”, esclareceu a organizadora. Mais informações podem ser vistas aqui.
Também às 9h tem início o projeto Centenário Boards de aulas gratuitas de como subir, remar e manter o equilíbrio no longboard. “Quinta-feira é o aniversário de mês da ideia coletiva que gerou nosso projeto, que não é nosso, mas de todo mundo. É só trazer a prancha do long ou skate e fazer parte da galera que apostou e hoje vê tudo caminhado para ampliação. E curtir. Curtir muito”, adianta um dos idealizadores, Mario Martins.
Atividades
O Lazer na Praça vai contar com atividades físicas em uma programação pensada na promoção de momentos lúdicos e recreativos, iniciando com momento de relaxamento e logo após, brincadeiras e jogos que estimulam o raciocínio lógico. “Conseguimos ofertar internet durante a manhã do Lazer na Praça em uma parceria firmada com a GVT. Essa é mais uma demonstração que buscamos sempre aperfeiçoar nossa atuação na Praça”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
De início, a partir de 9h, a equipe da Semel vai realizar momentos de alongamento e às 10h vai ser feita ginástica laboral. Para usar o raciocínio lógico, vai ter um espaço para jogos de tabuleiro, entre eles, xadrez, dominó e dama, além de um circuito de exercícios. Outra grande atração é a venda de alimentos na feira orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – verduras, frutas, mel, tapioca e beiju compõem a banca de gêneros alimentícios a serem vendidos -, tudo sem agrotóxico.
Para segurança de todos, a pista em frente à Praça, no sentido Tabuleiro do Martins – Centro é bloqueada pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a prática de atividades físicas e esportes radicais.
