O incêndio que destruiu todos os mantimentos que seriam destinados as vítimas das chuvas que castigaram Alagoas e que estavam alojados num galpão da Defesa Civil, no Jaraguá, em Maceió, foi criminoso. É o que aponta o laudo divulgado nesta terça-feira, 11, pelo Corpo de Bombeiros.
Os peritos chegaram a essa conclusão após assistirem um vídeo gravado pelo circuito de segurança eletrônica de um outro galpão, localizado próximo ao imóvel em que guardava o material incendiado. As imagens mostram o exato momento em que um homem ateia fogo no local e foge em seguida.
Imagens gravadas por câmera de vídeo
Segundo informações repassadas por Luiz Augusto, perito do Corpo de Bombeiros, as imagens gravadas mostraram nitidamente quando um homem, que ainda não foi identificado, tentava entrar no galpão. Sem conseguir, declarou o oficial, o homem tentou arrombar outra porta, onde também não obteve êxito, provocando o incêndio logo em seguida.
“Até o momento não sabemos qual o combustível utilizado para provocar o sinistro. No local foram encontrados vários fósforos o que comprovou o ato e descartou um incêndio provocado por curto circuito”, declarou o perito.
Galpão sem segurança
O laudo divulgado nesta terça, 11, aponta também que o galpão era desprovido de segurança, apesar de armazenar cerca de 20 toneladas de donativos. O próximo passo, segundo declarações do promotor Flávio Gomes, é investigar se o incêndio teve ligação com o desvio de donativos, para possivelmente apagar vestígios que pudessem incriminar outras pessoas.
A polícia trabalha agora para identificar e prender o suposto incendiário.