Jogador teve que discursar no seu batismo na equipe canarinha
O lateral Fábio, recentemente convocado por Mano Menezes para os amistosos da Seleção canarinha, nasceu em Petrópolis, deu os primeiros chutes nos clubes de futsal da cidade, o Esperança e Petropolitano, e foi cria do Fluminense e das seleções de base do Brasil.
Lateral esquerdo de ofício, ele ocupa agora a lateral-direita no Manchester United que era do irmão gêmeo Rafael, posição para a qual foi convocado pela primeira vez para a Seleção Principal.
– Meu irmão está machucado, não roubei a vaga dele, não – apressa-se em esclarecer. Mas continuo jogando também de lateral-esquerdo.
Com 21 anos, Fábio chuta com a perna direita, tem muita habilidade e uma virtude e um dom que há muito tempo não tem oportunidade de exercer: a excelente impulsão, que o faz marcar muitos gols de cabeça, apesar da baixa estatura, com seu 1m72.
– Pelas seleções de base, marquei 13 gols em 15 jogos. Muitos foram mesmo de cabeça, tenho facilidade para aproveitar as bolas altas.
Na lateral direita ou esquerda, marcando gols de cabeça ou não, Fábio quer correr em busca de uma oportunidade na Seleção Brasileira. Quer aproveitar a convocação para buscar espaço e disputar a Copa do Mundo no seu país.
Como foi muito novo para Manchester, não conseguiu desfrutar o prazer de jogar como profissional no Maracanã com que sempre sonhou na infância.
– Estou muito feliz no meu clube, mas tenho muita vontade de jogar no meu país, para o torcedor brasileiro. Quem sabe isso não acontece em 2014?
Como todo jogador convocado pela primeira vez, Fábio não escapou do tradicional discurso de batismo, o que aconteceu após o jantar desta terça-feira.
