
Felipe Luís no momento da fratura
O lateral da Seleção Brasileira Felipe Luís sofreu na tarde desse sábado, uma fatalidade na sua carreira. O atleta sofreu fratura exposta no seu tornozelo direito, logo após finalizar uma bola que originou um dos gols da vitória da sua equipe, o La Coruña sobre o Atlético Bilbao por 3 x 1. Após a queda, Filipe Luís ainda se chocou com o goleiro Gorka Iraizoz. O brasileiro teve que ser retirado de maca, enquanto todos seus companheiros de equipe e a comissão técnica do Deportivo levavam as mãos à cabeça mostrando muita preocupação.
Nos exames preliminares foram diagnosticados uma fratura e um luxação no tornozelo. O jogador foi levado imediatamente ao Hospital USP Santa Teresa, em La Coruña, onde vai passar por exames mais detalhados. Por volta das 21h (horário de Brasília), o lateral entrou na sala de cirurgia.
O gol de Filipe Luís saiu aos quatro minutos do segundo tempo. O segundo foi marcado pelo volante Juca, ex-Fluminense e Botafogo, aos 14. Já o terceiro foi anotado por Alvarez. Collotto, contra, descontou para os bascos.
O atleta agora encontrará mais dificuldades para vestir a camisa amarelinha na Copa da África, grande objetivo de Felipe. A lateral esquerda é muito criticada, mas grandes jogadores passaram por ali. O principal para a seleção é defender bem, para depois ajudar no ataque. Aprendi muito lá e quero voltar, ainda mais para disputar a Copa. Mas sei que é difícil e ficará ainda mais complicado agora, com o Roberto Carlos na disputa. Ele é o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Jogou dez anos no Real Madrid, em um nível altíssimo, e ganhou muitos títulos. Se for chamado, ajudará muito o Brasil – disse.