×

Penedo

Ladrões serram cabos e deixam telefones mudos no centro de Penedo

Usuários de telefonia fixa ficaram sem o serviço

Moradores da Rua Dr Carlos Martins, o conhecido ‘Beco do Hospital’, no centro de Penedo, ficaram sem o serviço de telefonia fixa ativo durante o domingo (20). O problema foi ocasionado pelo furto do cabeamento da empresa de Telecomunicações Oi, promovido por meliantes que entraram em ação durante a madrugada.

Os cabos que possuem grande quantidade de cobre, classificado como metal de transição, é facilmente repassado pelos ladrões que tem comprador certo, coisa que termina incentivando os elementos a promoverem o constante roubo do cabeamento das empresas de telecomunicações que amargam grandes prejuízos com as ações criminosas praticadas nos mais variados pontos das cidades.

Um morador da Rua Dr Carlos Martins disse que chegou a ouvir a movimentação dos elementos durante a madrugada, mas não imaginou que se tratava da ação que deixou todos os telefones fixos da área sem sinal. “Devia ser uns dois ou três indivíduos, pois podia se ouvir a voz deles, mesmo quando falavam baixo”, disse o morador que pediu para não ser identificado.

O ‘Beco do Hospital’ faz ligação com uma das principais avenidas da cidade de Penedo, a Getúlio Vargas, onde fica sediado o 11º Batalhão de Polícia Militar da cidade ribeirinha. Há meses atrás durante uma ronda de rotina, a guarnição do PELOPES apreendeu um carro de mão cheio de cabo que havia sido serrado na Praça Alberto Menezes, também no centro da cidade. O elemento que conduzia o carro de mão ao avistar a polícia fugiu deixando para trás todo material furtado.

De acordo com os técnicos da empresa de telecomunicação Oi, o furto de cabos em Penedo já foi registrado no Loteamento Vitória, Praça Alberto Menezes, Conjunto José Moraes Lopes e também no bairro Senhor do Bonfim. Qualquer informação que possa levar a polícia aos autores das práticas criminosas pode ser repassada pelo 190.