
Fiat Uno do marinheiro reformado foi encontrado em Penedo
O marinheiro reformado Jhonison David Oliveira Silva, 21 anos, passou por momentos de terror entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira, 08, em Penedo. Abordado por dois assaltantes que estavam numa moto Honda Twister de cor preta, ele foi obrigado a parar e teve seu carro roubado. Além disso, Jhonison foi espancado pelos autores dos crimes que o libertaram por volta das 2h30 no povoado Cooperativa 1º Núcleo, comunidade situada próximo da zona urbana do município que vive uma onda de violência.
De acordo com informações registradas no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jhonison foi parado sob a mira de armas de fogo na rodovia Mário Freire Leahy às 20h00 desta quinta-feira, 07. Ele foi levado dentro de seu carro para local ignorado onde outros integrantes da quadrilha chegaram em outro veículo. Mantido refém, Jhonison foi levado para vários locais e espancado pelo grupo que o obrigou a ficar de cabeça baixo durante todo o tempo do rapto pelos banddos demonstraram insatisfação com o veículo da vítima, um Fiat Uno de cor vermelha ano 2010.
Libertado no povoado, o marinheiro chegou na Unidade de Emergência de Penedo, onde recebeu atendimento médico. Enquanto isso, os assaltante usavam seu carro para roubar outro veículo, um Ford Ka de cor preta no povoado Sudene, situado no município de Piaçabuçu. No mesmo município, o carro que teria sido usado pelos autores do assassinato do mecânico Nelito dos Santos, 30 anos, o Litinho, executado a tiros na tarde desta quinta-feira, foi abandonado.
Já o Fiat Uno do marinheiro reformado foi encontrado em Penedo. Há suspeita de que os autores do homicídio do mecânico e do assalto ao marinheiro são os mesmos, segundo linha de investigação policial.