Um caminhão com carga avaliada em cerca de R$ 104 mil foi roubado por volta das 19h30 desta Quarta-Feira de Cinzas na rodovia BR 101, em Porto Real do Colégio, por quatro homens fortemente armados que ocupavam uma picape de cor preta. Abandonado em um canavial, o motorista e dono do veículo Daniel Rodrigues de Oliveira, 42 anos, relatou o caso agora há pouco na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, situada no município situado na divisa com Sergipe.
Segundo a vítima do assalto que reside em São Paulo, a abordagem dos assaltantes aconteceu cerca de cinco quilômetros depois de deixar o posto da Secretaria Estadual da Fazenda que funciona à margem da BR 101 em Porto Real do Colégio. Enquanto dois ladrões subiam à cabine do caminhão Mercedez Benz 1620 de cor amarela, baú coberto com lona azul e placa ABK 9285 São Bernardo-SP, os outros seguiam o veículo de carga na caminhonete que não foi identificada em seu modelo.
Mais adiante, o grupo para e a vítima escuta um dos bandidos que conversava ao celular informar o valor da carga. “Ele disse que valia mais de cem mil reais e perguntou se era para levar ou se era para riscar, eu fiquei sem entender. Depois eles me colocaram dentro da picape, com um capuz na cabeça, curvado entre os bancos da frente e o de trás. Quando foi de madrugada, eles me soltaram num canavial, mandaram que eu fosse embora e saí correndo até que avistei as luzes de um posto na BR”, relatou Daniel Rodrigues ao aquiacontece.com.br.
Ao chegar no posto de combustíveis, o motorista que deveria levar a carga para um supermercado em Maceió relatou seu drama, recebeu a solidariedade dos colegas de profissão e foi levado até Porto Real do Colégio. Com os documentos pessoais em mãos e apenas a roupa que veste, o motorista aproveitou para fazer um apelo aos assaltantes. “Devolvam meu caminhão, deixem em qualquer lugar, mas eu preciso dele, é meu único meio de vida”, declarou o motorista.