Skip to content

Ladrões arrombam “Casa do Bom Samaritano”

Blog

Ladrões arrombam “Casa do Bom Samaritano”

Bandidos invadiram na madrugada desta sexta-feira (31) na Rua do Flamengo do Bairro Santa Luzia, em Penedo, a sede da Organização Não-Governametal Dom Valério Breda, que mantém a Casa do Bom Samaritano, instituição que acolhe dependentes químicos e moradores de rua. O quintal da Casa do Bom Samaritano é aberto e facilmente quem vier de outros quintais terá acesso a casa que abriga os moradores. Os ladrões invadiram a casa depois de arrombar a porta dos fundos que dá acesso a cozinha.

Somente ao acordar pela manhã foi que os moradores da casa descobriram que haviam sido visitados durante a madrugada e foram verificar o que podia ter sido levado do local. Próximo a porta da cozinha estava o botijão de gás que teve sua mangueira cortada para ser furtado pelos elementos, que posteriormente fizeram um verdadeiro arrastão na dispensa da casa levando todos os mantimentos.

Os ladrões também levaram todas as carnes que estavam no congelador da geladeira. “Eles podem ter vindo aqui pensando que havia alguma outra coisa de valor, mas, levaram somente um pequeno rádio que estava inclusive em um dos quartos, além dos alimentos que estavam na dispensa e as carnes da geladeira”, disse um dos moradores.

Para o presidente da instituição, Edmilson da Hora, o fato é lamentável e com certeza deve-se justamente ao mal do século que são as drogas. A Casa do Bom Samaritano tem assistido diversos moradores de rua e dependentes químicos e sobrevivido das contribuições de diversos sócios que fazem suas doações mensalmente para a manutenção das necessidades dos moradores.

“Nós tratamos os dependentes químicos com muito amor e esperança para suas vidas, essas provações vão sempre acontecer, mas, com muita fé em Deus, nós continuaremos nosso trabalho”, disse Edmilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também