A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira, dia 16, detalhes da prisão de um suposto ladrão de carros em Aracaju. O autônomo Gleison Oliveira de Jesus, 27 anos, é acusado de furtar veículos, desmontá-los e depois passar as peças a revendedores de materiais automotivos.
Gleison foi flagrado com quatro automóveis furtados dentro da própria residência, sendo um GM Corsa e três VW Gol. Eles estavam com placas de outros veículos, com as características idênticas, e eram utilizados pelo acusado diariamente, como se fossem carros legalizados. Dois dos 'clonados' já tiveram os donos identificados e foram devolvidos a eles.
O cerco para prendê-lo foi no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão. A investigação foi feita pela Divisão Contra Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Divisão de Inteligência e de Planejamento Policial (Dipol) da PC e teve apoio da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) da Polícia Militar.
“Tivemos a informação de que Gleison seria o responsável pelo furto de alguns carros na região do Siqueira Campos e montamos uma campana para detê-lo. No momento da prisão ele estava saindo de casa com um carro furtado”, frisou o comandante da CPRp, tenente Marcos Rocha.
A delegada Valéria Montalvão, da DFRV, acrescentou que Gleison já foi preso outras vezes por furto de automóveis e estelionato. “Ele estava fornecendo peças a comerciantes da cidade, mas seus 'clientes' foram presos por receptação, mas eles foram presos por receptação”, contou.
Com a detenção dos parceiros de crime, Gleison ficou sem ter a quem vender as peças dos carros que ele furtava e desmontava. “Além dos automóveis, encontramos documentos dos verdadeiros proprietários dos carros, entre outros objetos pessoais dessas vítimas, e também diversas ferramentas e chaves de outros cassos”, reforçou a delegada.