×

Esporte

La U vence com facilidade e será adversária do Vasco na Sul-Americana

Vargas tem se constituído num dos melhores jogadores da competição

Considerado um dos melhores times da América do Sul no momento, a Universidad de Chile ratificou a sua condição de favorito e passou pelo Arsenal de Sarandí da Argentina por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santiago. Agora, a boa equipe chilena vai enfrentar o Vasco nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Tendo derrotado o seu oponente fora de casa (vitória por 2 a 1), La U entrou no gramado do seu próprio campo, bem relaxado, porém, buscando a vitória. Logo aos 10, Eduardo Vargas abriu o placar e, a partir daí, foi um passeio chileno.

Ainda na primeira etapa, depois de continuar insistindo, a Universidad ampliou, com Francisco Castro. Esse marcador favorável aos chilenos, começou a provocar muita irritação na equipe argentina, que passou a abusar do jogo violento.

Na segunda etapa, a partida continuou com o amplo domínio da equipe andina, que chegava com tranquilidade ao gol de Campestrini. De novo aos dez, Canales fez mais um para os chilenos. Placar final: 3 x 0 e a classificação assegurada.