Vargas foi o artilheiro e craque da Sul-Anericana
A Universidad de Chile conquistou, de forma brilhante, na madrugada desta quinta-feira, numa das campanhas mais espetaculares de um time em um torneio sul-americano ao bater a LDU, por 3 a 0, a Copa Sul-Americana de forma invicta.
Na grande final, o gol do título, como não poderia deixar de ser, foi de Eduardo Vargas, craque e artilheiro do campeonato. Lorenzetti e o próprio Vargas fizeram os outros dois.
O atacante chileno, que já desperta o interesse de gigantes europeus, como Milan e Chelsea, fez seu segundo, o terceiro de La U e o gol do título, coroando uma campanha inesquecível, como artilheiro (11 gols) e melhor jogador da Sul-Americana.
Esse foi o orimeiro título internacional da Universidad de Chile, e, caso a diretoria dos chilenos consiga manter essa base, será só o primeiro de muitos.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 3X0 LDU
Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)
Data/hora: 14/12/2011 – 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (BRA)
Cartões amarelos: Díaz, Rodríguez, Vargas, Osvaldo González (LAU); Hidalgo, González e Barcos (LDU)
Cartões vermelhos: Guagua (LDU), Rodríguez (LAU)
GOLS: Vargas (2), Lorenzetti
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aranguiz, Díaz e Mena; Castro (Lorenzetti), Vargas e Canales. Técnico: Jorge Sampaoli
LDU: Domínguez, Guagua, Araújo e Calderón; Reasco (Gamez), Hidalgo, Acosta, González e Ambrossi; Bolaños (Calderón) e Barcos. Técnico: Edgardo Bauza
