Uma Kombi, de cor branca e placa MVI-9812 Maceió-AL, pertencente ao plano de assistência familiar Previda, usada no transporte de caixões para funerais, capotou, por volta das 4h desta sexta-feira, 26, na curva da morte, trecho da AL-101 Sul, nas imediações do distrito de Barreiras, no município de Coruripe, Litoral Sul alagoano.
A “curva da morte” como já ficou conhecida pelos motoristas que trafegam pela AL 101-Sul, apesar de ter sonorizadores indicando o perigo, não deixa de ser noticiada como grande vilã ceifadora de vidas. No local diversos acidentes já foram registrados, sendo alguns como o registrado na manhã desta sexta, quando felizmente não houve registros de vítimas fatais, somente danos materiais.
Segundo o motorista da van, que se identificou como Aliano Graciliano, ele e um companheiro de trabalho seguiam à cidade de Penedo, quando perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista, derrubando uma cerca de madeira e invadindo um sítio de coqueiros que fica à margem da rodovia, vindo a capotar. “Chovia muito no momento do acidente. Infelizmente, ao chegar à metade da curva, perdi o controle do veículo, apesar de seguir a cerca de 70 kmh, e acabamos capotando. Graças a Deus não sofremos lesões, agradeceu o motorista.
Ainda de acordo com o condutor, eles vinham de Maceió e seguiam ao município de Penedo, transportando um caixão que seria usado em um funeral. “Nós estávamos indo buscar um corpo para conduzi-lo ao IML, em Maceió, e depois voltar a Penedo, onde será velado. Ironicamente fomos impedidos”, completou o condutor.