×

Esporte

Kaká ficará afastado dos gramados por 45 dias

Repouso servirá para o craque se recuperar para a Copa

O brasileiro Kaká, 2ª contratação mais cara do Real Madrid para essa temporada, deverá ficar cerca de 45 dias afastado dos gramados para se recuperar de uma pubalgia que vem lhe incomodando já a algum tempo.

A previsão do retorno do craque é para o dia 24 de janeiro, ficando o atleta de fora de tês partidas que o Real terá que fazer nesse período, pelo Campeonato Espanhol. Os adversários que terão a sorte de não cruzarem com o camisa 8 são Osasuna, Mallorca e Atlético de Bilbao.

Classificado como líder do Grupo E da Liga dos Campeões, Kaká, a princípio, não deve ser problema para as oitavas de final da competição, já que o início dos duelos de mata-mata está marcado para o dia 16 de fevereiro.

O jogador, já pensando também em Copa do Mundo, achou ótimo o repouso obrigatório. Acredito que voltarei 100% e poderei colaborar com o Real no Espanhol e também com o Brasil na África do Sul, disse o jogador. Sobre a possibilidade de realizar a sua recuperação no Refis do São Paulo, Kaká acha pouco provável que isso venha a acontecer. O departamento médico do clube espanhol vai querer acompanhar de perto a recuperação do jogador. A precaução do departamento médico do Real tem explicação, já que o clube sofreu com lesões semelhantes em atletas nas últimas temporadas e não quer que uma de suas maiores estrelas caia de rendimento por falta de cuidados específicos.