×

Esporte

Kaká faz alerta para Seleção não repetir erros de 2006

Kaká pensa em conquistas na África do Sul

O jogador brasileiro Kaká, um dos maiores nomes do futebol internacional, voltou a bater na tecla em relação aos cuidados que a Seleção Brasileira precisará ter, às vesperas da Copa do Mundo da África do Sul.

O jogador, que passou pela decepcionante pré-temporadada última Copa, na Alemanha, não quer que aquele espírito festivo, com poucos treinos, com jogadores fora de forma e muitas baladas, se repita. Segundo Kaká, tranquilidade e intensa preparação, serão fatores decisivos para uma boa campanha na Copa.

“Teremos de nos concentrar. Sou a favor de uma boa preparação. Podem ocorrer muitas coisas durante a competição. Podemos ganhar ou perder. Mas, se tivermos uma boa preparação, podemos chegar com força. Teremos de usar as duas semanas que temos antes da Copa para treinar bem, para ter tranquilidade e para pensar e nos concentrar”, declarou o meia do Real Madrid.

Para Kaká, o modelo usado em Weggis, na Suíça, antes da Copa de 2006 não pode ser repetido. Naquela ocasião, treinos tinham ingressos vendidos a US$ 100 e a pacata cidade nos Alpes se transformou em festa por 15 dias. O resultado foi uma seleção que não entusiasmou e acabou eliminada precocemente.

Apesar de pedir cuidado com a preparação, o jogador descartou que as competições europeias, como a Liga dos Campeões, prejudicarão o desempenho dos brasileiros na Copa. “As duas coisas serão importantes. O principal certamente será a Copa do Mundo. Isso não é a mentalidade de todos. Mas o que não podemos pensar é em separar completamente as duas coisas. A Copa será uma continuação do trabalho que cada jogador fará em seus clubes nesses próximos meses”, ressaltou.