Dois presos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia Regional de Penedo foram transferidos na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, para a Casa de Custódia II de Arapiraca. Os detentos identificados como Sérgio Bento, vulgo “Major”, e Elisael Gonçalves Sandes, o “Bibico”, estão sendo acusados de serem os responsáveis pela rebelião ocorrida na unidade prisional de Penedo durante a madrugada do dia 19 de setembro.
De acordo com as informações policiais, as ações desenvolvidas durante a rebelião resultou no crime de dano ao patrimônio público estadual, que deverá ser comprovado por meio de laudo pericial do Instituto de Criminalística de Alagoas. A transferência dos presos para outra unidade partiu do pedido feito pelo Delegado Rubem Natário e acatado pelo Dr. Bruno Acioli Araújo, Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Penedo.
Sérgio Bento é acusado pela prática de roubo. Já Elisael Gonçalves Sandes, responde pelo crime de Latrocínio (roubo seguido de morte). Os acusados permanecerão detidos na Casa de Custódia II de Arapiraca a disposição da justiça alagoana que investiga os crimes pelos quais os detentos estão sendo acusados.