×

Sergipe

Justiça manda apreender menor em ?Carrapicho? e o encaminhar para o Cenam

Contra o infrator P.R.N.B de 17 anos, vários assaltos, furtos e tentativa de homicídio

A Juíza Rosivan Machado da Comarca de Neópolis determinou o recolhimento de um adolescente infrator de Santana do São Francisco, ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na capital sergipana.

A medida foi cumprida por militares do Destacamento Policial Militar (DPM da 2ª CIA/2º BPM) do município, na tarde desta quinta-feira (12). O menor infrator de iniciais P.R.N.B de 17 anos, é considerado de alta periculosidade.

“Ele possui vários atos infracionais registrados pela Polícia Militar. Diante disso, um menor de alta periculosidade, com casos em Santana do São Francisco e no distrito de Saúde, revolvermos fazer o pleito à magistrada, que analisou o caso e na tarde desta quinta (12), ordenou a sua apreensão. Saímos e diligência no município, buscando atender os trâmites da Justiça”, explicou o sargento Benalvo.

Na companhia do cabo Lopes, as buscas cessaram quando o infrator foi encontrado e de imediato, conduzido para Aracaju, pela própria guarnição.

Contra o infrator P.R.N.B de 17 anos, vários assaltos, furtos e tentativa de homicídio. A própria polícia o considera um infrator de alta periculosidade, com atuação em Santana do São Francisco e no povoado Saúde.

Privação de liberdade

O menor foi transferido para o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A instituição é ligada a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). O Cenam abriga em regime de privação de liberdade, adolescentes do sexo masculino a partir de 12 anos, podendo chegar aos 21 anos, que cometeram atos infracionais, visando prepará-los para reinserção no convívio familiar e social.