O juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, novo titular da 4ª Vara Criminal da comarca de Penedo, determinou a soltura do homem preso nesta quarta-feira, 30 de outubro, sob a acusação de furtar hidrômetros em diferentes localidades do município ribeirinho.
A prisão foi efetuada por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar, mas o suspeito permaneceu menos de 24 horas detido.
Em depoimento, ele chegou a confessar que cometeu os furtos e vendeu os hidrômetros a um ferro-velho localizado no Centro de Penedo, devendo o proprietário do estabelecimento responder criminalmente por receptação, delito que consiste na aquisição de produto proveniente de furto/roubo.
Em sua decisão, o juiz impôs algumas medidas cautelares para a liberação do suspeito, incluindo a exigência de comparecimento mensal ao Juízo Criminal da comarca em que reside, a proibição de sair da comarca sem autorização judicial e a obrigação de comunicar previamente ao Juízo qualquer mudança de endereço para assegurar o recebimento de notificações e intimações.
Além disso, o investigado deverá comparecer a todos os atos processuais aos quais for intimado. “Concedo ao investigado a liberdade provisória com a imposição das medidas cautelares acima discriminadas”, declarou o juiz Lucas Lopes Dória Ferreira em sua decisão.