×

Policial

Justiça libera avô de assaltante

Benedito Rosalvo foi inocentado por acusados e teve alvará de soltura expedido pela Justiça

Preso durante operação policial realizada em Coruripe no último domingo, 19, Benedito Rosalvo dos Santos, 73 anos, foi liberado da delegacia regional de Penedo. De acordo com informações passadas por Glivaldo Nunes, advogado do idoso, seu cliente foi inocentado de qualquer participação nos crimes que pesam contra os demais capturados, suspeitos de envolvimento em roubo de carros e assaltos.

O alvará de soltura expedido pela justiça colocou Benedito Rosalvo de volta ao convívio social na tarde desta quarta-feira, 22. O idoso que reside em Penedo estava na casa onde seu neto Ailson Silva Monteiro, o Icinho, 23 anos, foi localizado pela Polícia Militar. No imóvel situado à margem da rodovia AL 220, que pertence a uma amante de Benedito Rosalvo, a PM apreendeu documentos de carro, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e um Volkswagen Cross Fox roubado em Arapiraca.

Condenado por roubo e foragido por duas vezes da delegacia de Penedo, Ailson Silva foi removido para unidade do sistema prisional em Maceió. Na carceragem da delegacia de Penedo permanece detido Jandson Alves dos Santos, 22 anos, que responde processos por roubo e tentativa de homicídio em Arapiraca . Jandson seria ainda membro de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas.

As outras pessoas detidas durante a operação, uma adolescente de 15 anos (L.L.S.), um jovem de 17 anos (A.A.N.) e Marília Cristiane Lopes Silva, 27 anos, que estava com uma criança de dois meses durante o flagrante, prestaram depoimento e foram liberadas.