
Presidente do TJ está empenhada em solucionar problemas dos atingidos pelas enchentes
O projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), realizará, a partir desta semana, uma série de ações para minimizar os problemas causados pelas últimas chuvas no interior do Estado. Uma equipe do do Projeto se deslocará aos municípios atingidos para dimensionar a quantidade de documentos perdidos durante as enchentes. Em seguida, uma nova equipe, dessa vez composta por juízes e funcionários do projeto, será encaminhada aos locais para efetivar a prestação dos serviços de emissão de documentos.
“Inicialmente, serão emitidos a primeira e a segunda via apenas dos registros de nascimento. Em seguida, conforme calendário de serviços a ser divulgado em breve, a população também terá a oportunidade de emitir os demais documentos para que o resgate da cidadania possa ser efetivado”, declarou o coordenador do projeto Justiça Itinerante, juiz Domingos de Araújo Lima Neto.
Ainda segundo o juiz-coordenador, diversos parceiros da Justiça Itinerante serão convocados para contribuir na efetivação dos serviços. “A equipe do projeto Justiça Itinerante e a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho, estão empenhadas para adotar todas as medidas necessárias. Tudo que for competente ao Poder Judiciário será realizado”, garantiu.