Carlos Roberto de Jesus Filho, de 23 anos
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas irá apreciar na sessão desta quarta-feira, 1º de junho, o recurso de apelação em favor do jovem Carlos Roberto de Jesus Filho, de 23 anos. O relator do processo é o desembargador Otávio Leão Praxedes.
Carlos foi acusado de matar a adolescente Mayra Joice Silva Santos e de tentar assassinar Edvânio do Rosário nas proximidades do Clube dos 30, parte alta de Penedo, em 2011.
Em 2014 ele foi condenado a 24 anos de prisão e segundo a justiça, só fará jus ao benefício de progressão de regime em 2020.
O objetivo do recurso de apelação é provocar o reexame da decisão judicial, com finalidade de sua reforma ou modificação, total ou parcial.
Entenda o caso
Carlos Roberto foi condenado a 24 anos de prisão 10 meses e 12 dias de reclusão, por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou impediu a defesa de Mayra Joice. Quanto a vítima Edvânio do Rosário, o conselho de sentença entendeu que o réu também foi culpado pela tentativa de homicídio.
