×

Sergipe

Justiça indefere registro da Coligação ?Com a Força do Povo? em Neópolis

Chapa é encabeçada pelo Dr. Luzinho e Sargento Jozelito

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da Coligação “Com a Força do Povo” em Neópolis. A chapa, encabeçada pelo ex-vice-prefeito do município, o médico Luiz Melo de França, conhecido popularmente como Dr. Luizinho (PTC), e pelo Sargento Jozelito, foi considerada inapta por que não reuniu as condições necessárias ao registro. A decisão foi publicada nesta quinta-feira, 02 de agosto.

Com a decisão da Justiça, a corrida eleitoral na cidade passa a ter apenas três candidatos a prefeito, tornando com isso a disputa ainda mais acirrada. Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), disputa o cargo de prefeito o senhor Sebastião Martins, que tem como companheira de chapa, a candidata à vice-prefeita Fátima Barroso. O atual vice-prefeito Miguel Lobo (Partido Progressista-PP) também está na disputa junto com Paulo de Chico Duda, aos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Quem também colocará mais uma vez seu nome a disposição do eleitorado neopolitano, agora pelo Partido Social Cristão (PSC), é o ex-prefeito do município, Amintas Diniz, que com o candidato a vice-prefeito Joaquim Soares, tentará voltar a comandar os destinos do município. Todos são oposição ao atual prefeito, o Dr. Marcelo Guedes.

Caso a assessoria jurídica da Coligação “Com a Força do Povo” consiga sanar o vício e tenha seu recurso deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), os candidatos do Partido Trabalhista Cristão poderão disputar normalmente as eleições de 7 de outubro.