×

Alagoas

Justiça expede mandados de prisão contra agentes penitenciários

A Justiça expediu, na tarde desta sexta-feira (1º), mandados de prisão e de busca e apreensão contra agentes penitenciários e uma auxiliar de enfermagem lotados no presídio Baldomero Cavalcanti. As prisões foram determinadas pela 17ª Vara Criminal a pedido do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), do Ministério Público.

O grupo estava de plantão no dia em que dois detentos foram encontrados mortos no módulo da enfermaria. As vítimas foram José Domingos da Silva, 41, que estava detido desde outubro do ano passado pelo crime de homicídio doloso e José Lovêncio dos Santos Neto, 31, que aguardava julgamento pelo crime de porte ilegal de arma.

No dia 30 de janeiro, os dois detentos foram encontrados mortos dentro da cela da unidade prisional masculina com sinais de golpes de espeto e enforcamento. Um reeducando foi encontrado pendurado em uma corda, enquanto o outro foi morto com vários golpes de arma branca.

Segundo a Intendência Geral do Sistema Prisional, os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), acompanhados de dirigentes da Igesp.