Pouco movimento foi registrado no período da manhã
Em Penedo poucas pessoas compareceram às urnas no horário da manhã, quando foi registrada nas secções eleitorais da 13ª Zona, uma votação inferior a do primeiro turno das eleições. Sem filas para votar, os eleitores que optaram por exercer seu direito de cidadão no período matutino não demorou muito tempo para logo estar de volta em casa.
Na capital também foi registrado pouco movimento tanto nas ruas quanto nas secções eleitorais onde longas filas ocupavam os espaços dos locais de votação no primeiro turno, quando os eleitores escolheram seus Deputados Estadual e Federal, Senadores, Governador e Presidente da República. Apesar de haver significativa diferença de tempo em relação ao voto no primeiro turno, sendo escolhidos apenas dois candidatos desta vez, a ausência do eleitor neste primeiro momento do processo eleitoral chamou a atenção das autoridades e também das coligações partidárias.
De acordo com a justiça eleitoral dois fatores contribuem diretamente para que possa haver uma abstenção maior neste segundo turno das eleições. O primeiro está ligado à falta de transporte para os eleitores dos povoados e periferias dos grandes centros e o segundo é o feriadão do Dia de Finados, quando muitos eleitores já viajaram de seus locais de origem preferindo apenas justificar o voto em outras zonas eleitorais.
Em interiores como Arapiraca e Palmeira dos Índios a justiça eleitoral já informou à imprensa que está sendo esperada uma abstenção em torno de 30% neste segundo turno.
