Político ficou afastado do cargo por 33 dias
Em sessão realizada nesta segunda-feira, 15, o Tribunal de Justiça de Alagoas julgou procedente o recurso impetrado pela defesa do prefeito afastado de Igreja Nova determinando seu retorno imediato ao comando do Executivo municipal, após 33 dias do seu afastamento.
José Augusto Souza Santos, o Gusto, como é mais conhecido, foi afastado do cargo no dia 12 de novembro juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos Tolentino Dill.
Os gestores foram afastados dos cargos por determinação do Juízo da Comarca de Igreja Nova por supostamente terem cedido à Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, uma máquina motoniveladora para uso particular da empresa, o que configura improbidade administrativa.
Na ação julgada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas a defesa do prefeito alega que o Município formalizou um Termo de Cooperação Público/Privado onde a usina receberia a máquina e em contrapartida teria que se comprometer em recuperar e manter as estradas vicinais de Igreja Nova, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.
O relator da ação foi o desembargador José Carlos Malta Marques.
