Justiça determina que Mesa Diretora da ALE afaste Albuquerque
O magistrado Helestron Costa determinou que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas afaste o vice-presidente da Casa, Antônio Albuquerque (PT do B). O juiz, que é o responsável por conduzir as investigações da operação Taturana, fixou ainda prisão e o pagamento de multa diária de R$ 100 mil caso a decisão judicial na seja cumprida pela Casa de Tavares Bastos.
No entendimento do juiz, tanto Albuquerque quanto o suplente Cícero Ferro (PTN), não tem mais legitimidade para exercer seus mandatos como deputados estaduais devido à existência de provas contundentes que apontam a participação dos parlamentares na Operação Taturana, que apura o desvio de R$ 300 milhões das contas do Poder Legislativo de Alagoas.
A decisão do magistrado Helestron Costa foi proferida no dia 18 de março, no entanto, a presidência da Casa alega que ainda não foi oficialmente informada sobre o caso. Em seu despacho, o juiz determinou o prazo de 24 horas para que Albuquerque fosse afastado e que não fosse dada posse ao suplente Cícero Ferro.
O juiz determinou ainda que os bens dos todos os envolvidos no esquema fraudulento sejam bloqueados até o final das investigações.
