Os três adultos e o adolescente que participaram do latrocínio que vitimou os jovens Bruno Dantas da Silva e Murilo Antônio Ferreira da Conceição, ambos de 20 anos, no município de Piaçabuçu, passaram por audiência de custódia nesta terça-feira, 17 de janeiro, no fórum da comarca onde o crime foi registrado no último domingo, 15.
O juiz Rafael Wanderley de Siqueira Araújo, responsável pela condução da audiência, acatou os pedidos feitos pelo delegado regional Rômulo Santana Andrade e determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos três elementos e a internação provisória do adolescente, pelo período de 45 dias.
Com isso, os adultos serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, localizado no Complexo Penitenciário de Maceió, onde devem permanecer à disposição da Justiça alagoana. Já o adolescente será encaminhado para a Unidade de Internação Masculina, instituição também localizada na capital que recebe menores infratores.
Os quatros indivíduos confessaram que executaram Bruno e Murilo no domingo, 15, em um trecho da Rodovia AL-101 Sul, localizado nas imediações do povoado Penedinho. Após o crime, os elementos enterraram os jovens em uma cova rosa e roubaram a moto que as vítimas estavam antes de serem atacadas, seguindo em direção ao município de Penedo, onde comemoram o crime.
Bruno e Murilo foram covardemente assassinados com golpes de arma branca e pauladas. Em depoimento, os acusados, que conheciam as vítimas, alegaram que queriam somente dar uma surra nas vítimas e que um dos integrantes do grupo resolveu esfaquear a dupla, sem o consentimento dos demais, versão que, segundo o delegado Rômulo Andrade, não se confirmou.
As investigações continuam já que o grupo pode ser o responsável por outros crimes ocorridos na região nos últimos dias.