×

Penedo

Justiça determina pagamento dos salários cortados de servidores da Educação em Penedo

Sede da Secretaria Municipal de Educação em Penedo

Por determinação judicial, os professores contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que ficaram sem receber seus vencimentos no período de recesso escolar devem ter seus respectivos salários creditados o mais rápido possível.

De acordo com a decisão, que se tornou pública no início da tarde desta quarta-feira, 05, em caso de descumprimento, o Município de Penedo deverá pagar multa diária de R5 5 mil.

O mandado de segurança foi impetrado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e beneficia também os servidores efetivos que possuem carga complementar, mas não receberam o complemento durante o recesso.

Segundo o sindicato, a ação foi proposta porque quando a greve foi deflagrada o Secretário Municipal de Educação, Luciano Barros Lucena, decretou recesso escolar e não pagou as remunerações durante esse período. Além disso, o gestor baixou uma portaria suspendendo o contrato com professores que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado.

A decisão foi tomada pelo juiz Sérgio Roberto da Silva Carvalho, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Penedo. “Com essa vitória, o Sindspem está mais fortalecido por atuar de forma técnica e responsável na defesa dos interesses dos seus filiados”, declarou o advogado do sindicato, Wesley Fantini de Abreu.

A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br tentou entrar em contato com o Secretário Municipal de Educação, mas as ligações não foram atendidas.