×

Política

Justiça determina bloqueio de bens do deputado Antônio Albuquerque

Justiça determina bloqueio de bens do deputado Antônio Albuquerque

Os juízes André Avancini e Alexandre Machado, que atuam como auxiliares no julgamento de processos por improbidade administrativa que tramitam nas Varas da Fazenda Pública da Capital e nas Varas e Comarcas do interior alagoano, determinaram que os bens do deputado estadual Antônio Albuquerque, do ex-parlamentar Dudu Albuquerque, do empresário Marcelo Martins (Marcelo Cabeção) e do ex-diretor da Assembleia Legislativa de Alagoas José Roberto Menezes fossem imediatamente bloqueados.

A decisão prevê que sejam bloqueados os bens móveis e imóveis dos acusados de envolvimento em esquemas de desvio de dinheiro público até o valor de R$ 700 mil. Os juízes tomaram a seguinte decisão motivados pela compra de uma residência no Condomínio Aldebaran por parte do ex-deputado Dudu Albuquerque. Segundo a Polícia Federal, o dinheiro para a compra do imóvel foi desviado da Assembleia e repassado pelo próprio diretor da Casa, á época José Roberto Firmino de Menezes.

A Justiça tem convicção de que os outros alvos da decisão tenham participado do esquema com base em diálogos telefônicos realizados entre eles e um dos vendedores do imóvel, o empresário Marcelo Martins, onde é discutida a compra da casa, com o pagamento a ser realizado com a verba da Gratificação de Apoio Parlamentar (GAP), em 14 (catorze) parcelas, no valor unitário de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Para a Justiça, Antônio Albuquerque, que na época do esquema era presidente da Casa, não somente teria conhecimento da suposta origem ilícita do dinheiro para o pagamento do imóvel, como foi um dos arquitetos do plano para efetuar a sua quitação com a verba da GAP.