Político é acusado de bancar festa particular com dinheiro público
Acusado de bancar festa particular com dinheiro público, o prefeito de Ilha das Flores, em Sergipe, Cristiano Beltrão (PSC), deve se afastar do cargo por no mínimo 90 dias, por determinação da Justiça local.
De acordo com a decisão, tomada nesta quinta-feira, 21, em conformidade com o entendimento do Ministério Púbico, o afastamento do prefeito foi solicitado para que não ocorra contratempos durante as investigações.
O chefe do Executivo municipal nega que tenha utilizado dinheiro público em festa particular. Em nota oficial, ele alega que a acusação será desmentida após a análise criteriosa de toda a documentação enviada ao Tribunal de Contas de Sergipe.
Confira a nota na íntegra:
No dia de hoje, fui surpreendido com uma decisão do Juizo de Ilha das Flores, me afastando do cargo por 90 dias. Ao tomar conhecimento do processo, nossa assessoria jurídica verificou que se tratava de um procedimento investigatório envolvendo a realização da uma festa particular no povoado Bolivar, em março desse ano. A sentença proferida determinou nosso afastamento do cargo para que não prejudicássemos as investigações.
Reafirmamos que a Prefeitura em nenhum momento gastou recursos públicos com essa festa, algo fácil de comprovar através da documentação encaminhada mensalmente pelo Município ao SISAP, do Tribunal de Contas do Estado. Em nenhum momento fizemos qualquer objeção a pedidos de documentos pelas autoridades competentes, seja desse ou de qualquer outro procedimento.
Quero tranquilizar nossos eleitores e amigos. Já estamos estudando com nossa assessoria jurídica o recurso que iremos impetrar ainda nesse sexta-feira, buscando recuperar nosso mandato concedido através do voto democrático e popular. Manteremos nossa serenidade e agiremos de forma transparente, equilibrada e respeitando a independência dos poderes.
Sem mais,
CHRISTIANO BELTRÃO
PREFEITO DE ILHA DAS FLORES
