Morador não estava em casa no momento do despejo
Um morador de um conjunto residencial de Arapiraca tomou um susto na manhã desta terça-feira (19). Isso porque ele foi despejado da residência onde morava por ter comprado o imóvel de um dos beneficiários do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Populares que presenciaram o fato, relataram que policiais chegaram ao local, no Conjunto Residencial Brisa do Lago, situado no Olho DÁgua dos Cazuzinhas e quebraram o cadeado que dá acesso ao portão principal da casa.
No momento do despejo, o dono da residência que trabalha como servente de pedreiro, não estava. De lá, os agentes retiraram todos os móveis e roupas.
Vizinhos informaram que o imóvel teria sido comprado por R$8 mil e que o morador teria construído um primeiro andar para ampliar a casa.
A ação foi possível graças ao apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), oficiais de Justiça e representantes da Caixa Econômica Federal, que foi a responsável pela construção dos imóveis.
Visitas são feitas regularmente por servidores da Caixa para verificar se quem está ocupando o imóvel é quem foi originalmente beneficiado.
De acordo com o diretor executivo de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende, o Órgão poderá pedir na Justiça a retomada do imóvel caso o mesmo seja ofertado à venda ou aluguel, antes da quitação da dívida.
