×

Policial

Justiça decreta prisão de irmãos suspeitos de executar filho de militar em Piaçabuçu

Investigações apontaram que a morte do adolescente foi motivada por vingança contra o cabo Azevedo

Um sentimento de vingança alimentado durante anos, desde a infância, pelos irmãos Gonçalves. O crime que vitimou o adolescente de apenas 14 anos, Reinaldo de Azevedo Júnior, filho do cabo da Polícia Militar de Alagoas, Reinaldo Azevedo, foi elucidado e o mandado de prisão dos suspeitos foi expedido pela Justiça alagoana. Agora são considerados foragidos.

“As investigações foram concluídas e apontaram que os irmãos Alisson, 20 anos e Adriano Gonçalves, 21 anos, executaram o adolescente motivado por vingança contra o PM. Na mente de Alisson, o militar foi quem matou o seu pai. E desde a infância, ele contava na cidade que um dia iria se vingar de Azevedo. Infelizmente, cometeram este bárbaro crime contra o menor”, detalhou o delegado Fernando Lustosa, presidente do inquérito.

Apesar de ser considerado pelos irmãos Gonçalves como o assassino do seu pai, o PM foi inocentado pela Justiça. “O crime aconteceu há cerca de 20 anos em Piaçabuçu. E o cabo Azevedo foi inocentado por falta de provas. Porém, eles alimentaram a obsessão de vingar a morte, com outra morte brutal”, acrescentou Lustosa.

Uma adolescente usada para atrair Reinaldo

A principal testemunha do crime é uma menor, usada pelos irmãos para atrair o jovem. “Eles fizeram amizade com a vítima e, ainda, colocaram uma adolescente para atrair Reinaldo até o local onde foi executado”, pontuou o delegado.

Arquivo - aquiacontece.com.brPretendem se entregar?

Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, os irmãos passaram a foragidos e o advogado deles entrou em contato nesta semana com o delegado Fernando Lustosa.

“Essa semana foi expedido o mandado de prisão dos irmãos. De imediato, o advogado entrou em contato para negociar a apresentação de ambos. Mas, disse para ele que isso deve acontecer em Maceió, diretamente a cúpula da Polícia Civil, diante do clima da cidade. Visto que, pode ocorrer uma invasão, ou então, algo parecido. O clima é de revolta e não é seguro a rendição acontecer em Piaçabuçu”, explicou.

O delegado concluiu afirmando que existem equipes em Alagoas e Sergipe, na tentativa de capturá-los. “Estamos com equipes nos dois estados. Mas, acreditamos que os dois irmãos estejam escondidos em Sergipe”.

O caso

Na madrugada do dia 26 de outubro, em Piaçabuçu, populares encontraram o corpo de Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, 14 anos, na localidade conhecida por Corredor da Matança, próximo à saída da cidade, destino Pontal do Peba. Ele foi assassinado com vários golpes de arma branca, tipo facão. A vítima que é filho do cabo da Polícia Militar de Alagoas, Reinaldo Azevedo, saiu de casa na noite de dia anterior ao crime, dizendo aos seus familiares que iria para um encontro.