×

Policial

Justiça de Alagoas decreta prisão preventiva de membro do PCC capturado em Arapiraca

Arma apreendida com o acusado


A Justiça de Alagoas determinou neste sábado, 9 de setembro, a prisão preventiva de um indivíduo associado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que foi detido por agentes do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) na sexta-feira (8), no bairro Senador Nilo Coelho, na cidade de Arapiraca.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi inicialmente detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. No entanto, a investigação revelou que ele já havia sido condenado anteriormente por outros crimes e estava cumprindo pena no regime semiaberto. Aproveitando uma oportunidade de saída temporária do presídio, ele fugiu.

Além disso, o suspeito está sob investigação em relação a vários casos de homicídios ocorridos em Arapiraca e Penedo.

A decisão judicial que decretou a prisão preventiva enfatizou a importância da medida para garantir a ordem pública, citando a gravidade das acusações e o histórico criminal do indivíduo: “Vislumbra-se no caso em tela a garantia da ordem pública, ao considerar a gravidade em concreto, uma vez que o flagranteado é alvo de inúmeras investigações no município de Arapiraca, bem como possui uma vasta ficha criminal.”

A arma de fogo apreendida com o suspeito será encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) nos próximos dias, onde passará por perícia e exames de confronto balístico, auxiliando nas investigações em curso.

As autoridades responsáveis pelo caso devem de interrogar o preso em breve. O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, e o delegado Rômulo Andrade, da Regional de Penedo, estão à frente das investigações para apurar o possível envolvimento do homem em assassinatos ocorridos nas duas cidades.