×

Esporte

Justiça Comum concede liminar e Portuguesa volta à elite

Héwerton foi o grande pivô de toda a confusão que se instalou no futebol brasileiro

A Justiça de São Paulo concedeu liminar suspendendo a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que havia punido a Portuguesa com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Dessa forma, e equipe paulista permanece na elite do futebol brasileiro disputando a Série A. Todavia, cabe recurso por parte da CBF, que aguarda apenas ser notificada para tomar as medidas cabíveis.

Segundo o juiz Marcello do Amaral Perino, a posição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi um afronte ao que preconiza o Estatuto do Torcedor.

O caso:

O meia Héwerton foi expulso contra o Bahia e cumpriu a suspensão automática contra a Ponte Preta. Acontece que no julgamento do STJD, numa determinada sexta-feira, ele pegou dois jogos de suspensão. Dessa forma, deveria ficar de fora do jogo diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Acontece que o Estatuto do Torcedor afirma que a suspensão só acontecerá depois que sair a publicação do resultado do julgamento no BIB, fato esse que ocorreu apenas no dia 9 de dezembro, um dia depois da partida.

O Fluminense informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.