×

Maceió

Junta Médica Oficial ganha sede mais ampla no Centro de Maceió

Junta Médica Oficial do município ganhou uma nova sede, nesta segunda-feira (8), com a inauguração de instalações mais amplas no Centro. A Junta é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) e tem por finalidade conceder licenças médicas aos servidores do município, homologando os laudos periciais de insalubridade, invalidez, entre outros.

Segundo o secretário de Administração, Sérgio Villela, a antiga sede da Junta Médica, na Ponta Verde, era muito pequena para os trabalhos. “Eram apenas duas salas para atender aos servidores”, lembra. “Mas, agora, cada médico tem a sua própria sala de atendimento”, completa o secretário.

Já o prefeito Cícero Almeida disse que a nova Junta Médica reforça um compromisso feito por ele ainda no início da sua administração, que é valorizar o trabalho do servidor público. “Os investimentos são sempre para o bem dos nossos funcionários. O pagamento em dia, dentro do mês trabalhado, também reflete esse compromisso”, afirmou o prefeito.

A inauguração do prédio também serviu de palco para os discursos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A vice-prefeita Lourdinha Lyra, por exemplo, citou casos de reconhecimento, como o da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elizabeth Carvalho, que está interinamente no cargo de governadora do Estado.

O próprio prefeito Cícero Almeida citou Lourdinha Lyra. “Por pouco não a teríamos hoje como prefeita de Maceió”, disse ele, referindo-se a sua decisão de não lançar candidatura ao governo do Estado.

BENEFÍCIOS

Segundo a presidenta da Junta Médica, Ana Cláudia Queiroz, a nova localização trará benefícios imediatos. “Não se trata apenas de conforto, pretendemos também dar maior celeridade no atendimento da Junta Médica com a implementação de normatizações, além das que já existem”, explica.

Além da mudança de endereço para a região central da capital, o novo prédio traz uma estrutura maior, com três salas de atendimento e uma para a recepção, e tem o objetivo de facilitar a acessibilidade para os servidores, oferecendo melhores serviços com relação aos processos de homologação e licenças médicas.