×

Esporte

Junior Viçosa marca, mas Grêmio fica no empate pelo Gauchão

Junior Viçosa voltou a marcar com a camisa do Grêmio

Jogando com o time misto contra o Ypiranga de Erechim no Colosso da Lagoa, os jovens gremistas mostraram muito brio e garra ao empatar em 1 a 1 com os donos da casa.
Superior na primeira etapa e no início da segunda, o Tricolor saiu na frente com gol de Júnior Viçosa, mas foi surpreendido com o empate no final.

Primeiro tempo:

Pra quem esperava alguma dificuldade pela falta de entrosamento, o Grêmio começou a mostrar logo no início uma clara superioridade sobre o adversário.
Um bom toque de bola no meio campo e segurança no setor defensivo, tanto que o Ypiranga não teve nenhuma oportunidade de gol nos primeiros 45 minutos.

Ainda assim, o domínio das ações não resultou em muitas chances para o Tricolor.
Foram apenas três durante a primeira etapa. A primeira delas logo aos 4 minutos, quando Bruno Collaço foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou com perfeição no segundo pau, na cabeça Diego Clementino. O arremate saiu desviado.

A partida seguiu truncada no meio campo.

O Grêmio com a vantagem técnica, mas sem conseguir chegar.

Aos 37, Júnior Viçosa fez jogada individual pela esquerda, no bico da área, passou por dois marcadores e chutou por sobre o gol.

No último lance da primeira etapa, Mário Fernandes fez grande jogada individual pela direita, foi ao fundo de campo e rolou atrás para Júnior Viçosa. O atacante dominou e chutou por cima.

Segundo tempo:

O Grêmio retornou para o segundo tempo com o mesmo time e com a mesma superioridade.

Logo aos 7 minutos, boa trama do ataque gremista na frente da área do Ypiranga: Bruno Collaço tocou para Júnior Viçosa, na meia-lua. De costas para a meta, ele só ajeitou para Pessalli que mandou colocado. A bola passou rente ao poste esquerdo. Era o indício de que o gol estava próximo.

E ele nasceu três minutos depois: Pessalli dominou no meio campo e fez um lançamento perfeito nas costas da zaga buscando Júnior Viçosa entrando pela direita. Ele dominou, esperou a saída do goleiro e mandou por baixo, com tranquilidade! Grêmio 1 a 0!

Na saída de bola, Diego Clementino teve chance de ampliar, mas não pegou bem na bola após ter driblado a defesa adversária.

Com a vantagem no marcador, Renato colocou Maylson no lugar de Roberson promovendo a primeira modificação no Tricolor.

Na primeira vez em que tocou na bola, Maylson recebeu de Diego Clementino dentro da área e soltou a bomba. A bola passou raspando o poste esquerdo de Bruno.

Atrás no placar, o Ypiranga colocou três atacantes em campo em busca do empate. Os donos da casa cresceram e passaram a levar mais perigo à meta de Marcelo Grohe.

Do outro lado, Renato promoveu a entrada do garoto Dener, lateral de origem, no lugar de Pessalli.

Aos 36, o Ypiranga criou sua melhor chance até então: Matheus entrou pelo meio e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Marcelo Grohe se esticou e fez grande defesa evitando o empate.

Três minutos depois, o mesmo Matheus, após uma jogada combinada de falta, soltou uma bomba de rara felicidade da intermediária mandando no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.
Empate do Ypiranga no final.

Após sofrer o gol, Renato colocou Bergson no lugar de Júnior Viçosa. E por detalhe, o jovem atacante não marcou o segundo gol gremista. Ele concluiu da entrada da área boa jogada de Diego Clementino pela esquerda. A bola passou muito perto.

O tempo foi insuficiente e o jogo terminou mesmo no empate.