Junior Viçosa foi o destaque da partida no Olímpico
Aproximadamente 19 mil gremistas aproveitaram um típico domingo de inverno gaúcho para acompanhar o Grêmio bater o Bahia pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2011 realizado no Olímpico.
Os dois gols da boa vitória foram marcados por Júnior Viçosa na primeira etapa.
Um resultado importante que deixa o Tricolor na parte de cima na tabela da competição.
PRIMEIRO TEMPO:
O início de jogo não poderia ter sido melhor: logo aos 5 minutos, o Tricolor abriu o marcador: Fernando recuperou a bola no meio campo e deu para Mário Fernandes, entrando pela direita. O cruzamento fez uma parábola perfeita, no segundo pau, na cabeça de Júnior Viçosa que mandou para as redes!
Grêmio 1 a 0!
No lance seguinte, Douglas cobrou falta da direita e Neuton meteu de cabeça no travessão! O lance já tinha sido parado pela arbitragem com marcação de impedimento do lateral gremista.
O Bahia respondeu forte aos 11 minutos e quase empatou: Jobson recebeu na direita, ao lado da área, passou pela marcação e chutou cruzado. Marcelo Grohe fez grande defesa salvando o Tricolor.
O início eletrizante deu uma falsa impressão de que o primeiro tempo seria recheado de emoção, mas, após o vigésimo minuto, o jogo foi ficando truncado no meio campo com o Bahia igualando as ações.
Aos 31, Marcone levantou na área gremista. Souza subiu de cabeça e mandou no meio do gol. Marcelo Grohe fez a defesa.
No lance seguinte, aos 32, o Tricolor chegou ao segundo gol: Lins entrou com a bola dominada pela esquerda, tabelou com Escudero e recebeu dentro da área. Com qualidade, fez o passe rasteiro procurando Júnior Viçosa, que entrava livre do outro lado. O camisa 29 soltou a bomba, indefensável!
Grêmio 2 a 0!
O gol deu a tranquilidade que o Tricolor precisava para fazer prevalecer sua superioridade dentro de campo. Não só o Bahia deixou de levar perigo, como o Grêmio quase ampliou.
Aos 41 minutos, Escudero fez um lançamento perfeito para penetração de Douglas pela esquerda. Mesmo bem marcado, o meia gremista conseguiu dar um leve toque na saída do goleiro Marcelo Lomba que fez a defesa com as pernas evitando o terceiro gol gremista.
Terminou assim o primeiro tempo, com uma boa atuação do time gremista.
SEGUNDO TEMPO:
A segunda etapa começou com o Bahia adotando uma postura mais ofensiva, pressionando o Grêmio contra seu próprio campo. Tanto que nos primeiros 8 minutos, os visitantes tiveram pelo menos três escanteios seguidos.
O Grêmio respondeu aos 9 minutos: Douglas encontrou Viçosa entrando atrás da zaga, pela direita. O atacante gremista só não fez o terceiro porque o goleiro Marcelo Lomba fechou o ângulo fazendo grande defesa no chute do goleador.
Aos 12, Viçosa cruzou rasteiro da direita buscando Lins. O atacante chutou prensado e o goleiro saiu para fazer a defesa.
No minuto 16, Renato promoveu a primeira modificação no Tricolor: Leandro no lugar de Lins.
No lance seguinte, o Grêmio escapou de levar o primeiro gol: Ávine cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Marcelo Grohe.
Mesmo com esse lance, o Bahia não mostrava força para buscar o resultado. Bem postado atrás e com espaços para os contra-ataques, o Grêmio é que mostrava estar mais perto do terceiro gol.
Aos 28 minutos, Renato tirou Júnior Viçosa e colocou Marquinhos. Com a camisa número 19, o jogador fez sua estreia com a camisa do Grêmio.
Aos 33, Douglas desceu com a bola dominada, mas concluiu com pouca força para defesa de Marcelo Lomba.
No minuto seguinte, a última modificação na equipe gremista. Voltando de lesão, Gabriel entrou no lugar de Escudero, que saiu muito aplaudido pela torcida.
Apesar das modificações, nada mudou até o final da partida.
Jogando com tranquilidade, o Tricolor administrou a vantagem para garantir os três pontos e a primeira vitória diante de sua torcida dentro da competição.
No próximo final de semana, o Tricolor tem uma parada dura fora de casa enfrentando o São Paulo.
