Alagoano Junior Viçosa estreou fazendo gol pelo Grêmio
Na partida que envolveu os dois melhores times do returno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Olímpico, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue em busca de uma vaga entre os primeiros do Brasileirão.
Montillo abriu o placar aos 27min do primeiro tempo. Depois de um bate e rebate dentro da área gremista, o meia argentino chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Vitor.
No último lance da primeira etapa, aos 48min, o estreante Júnior Viçosa, que substituiu o lesionado André Lima, aproveitou o rebote de Fábio, após chute de Jonas, e completou para a rede, empatando a partida. O artilheiro alagoano, teve uma boa estreia, sendo bastante elogiado pelo treinador Renato Gaúcho.
Aos 26min do segundo tempo, Gilson foi derrubado na área. O juiz paulista Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Jonas, artilheiro do campeonato, marcou o seu 20º gol no Campeonato Brasileiro e se tornou o recordista de gols pelo tricolor gaúcho, nessa competição.
Com este resultado, o Grêmio chegou aos 46 pontos e está cada vez mais perto do G3 (o Corinthians, atual terceiro colocado, empatou com o Guarani, e está com 50 pontos). Já o Cruzeiro, que não tomava gols a quatro jogos, segue com 54 pontos, fazendo parte do G4.
Na próxima rodada, o Grêmio faz o clássico gaúcho contra o Inter. O Cruzeiro, realiza o mineiro, contra o Atlético-MG.
Ficha Técnica:
Grêmio 2 x 1 Cruzeiro
Grêmio – Victor; Gabriel; Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos (Gilson); Vilson, Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas (Diego Clementino) e Junior Viçosa (Ferdinando). Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro – Fábio, Jonathan, Leo, Edcarlos e Pablo (Gilberto); Fabrício, Marquinhos Paraná (Roger), Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro (Farias) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca
Gols – Montillo, aos 28, e Júnior Viçosa, aos 48 minutos do primeiro tempo. Jonas (pênalti), aos 29 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Fábio Santos, Douglas (Grêmio); Montillo, Marquinhos Paraná, Fabrício, Léo (Cruzeiro)
Árbitro – Paulo César Oliveira (SP)
Renda – R$ 914.890,50
Público – 41.435 torcedores
Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
