×

Esporte

Junior Negão deixa a Seleção de Beach Soccer

Andrey Valério volta a comandar a Seleção do Brasil

O beach-soccer do Brasil tem um novo comandante. A Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) anunciou o potiguar Andrey Valério como novo técnico da Seleção Brasileira da modalidade.

Andrey volta ao comando do Brasil após dez anos, substituindo Júnior Negão, que teve seu vínculo encerrado há cerca de 20 dias com a entidade. ‘Como um bom vinho’, o técnico diz estar mais experiente e mais preparado para esse novo desafio, que tem como ponto principal a disputa da Copa do Mundo FIFA Taiti 2013, entre 18 e 28 de setembro, em Papeete, onde a Seleção Brasileira vai em busca do pentacampeonato mundial nas areias.

Restando cerca de dois meses e meio do início da competição, o planejamento começa agora, e o objetivo é um só: voltar ao topo do esporte. Tetracampeão mundial (2009/2008/2007/2006), o Brasil é cabeça-de-chave do Grupo C, onde estão ainda Irã (campeão das Eliminatória da Ásia), Senegal (campeão do Qualifier da África) e Ucrânia. Andrey não esconde a alegria pelo ‘chamado’, lembra o momento importante por que passa a modalidade e sabe que o sucesso passa pela alegria.

– Fiquei muito feliz com o convite, com esse ‘chamado’, de ter o meu nome lembrado. Já fui técnico da Seleção Brasileira, assumi há 12 anos e deixei o comando em 2003, e fizemos um bom trabalho. Se passaramdez anos e, nesse tempo, ganhei experiência, ganhei mais vivência, mais conhecimento, como um bom vinho, estou melhor e mais bem preparado hoje.