×

Esporte

Júlio Cesar e boas notícias. Pela manhã dores, à tarde, tudo normal

Júlio Cesar trabalhou normalmente

Alguma coisa aconteceu que, de forma surpreendente, propiciou uma melhora significativa no estado físico do goleiro Júlio Cesar, no dia de hoje. Menos mal que as coisas caminharam de forma positiva.

Pela manhã, durante as atividades realizadas no Randburg High School, o goleiro, por diversas vezes, colocou a mão nas costas, demonstrando nítidamente um certo incômodo naquela área. Para surpresa geral, no período da tarde, como se nada tivesse acontecido, Júlio Cesar treinou normalmente, fazendo boas defesas e tranquilizando toda a comissão técnica da Seleção.

O goleiro, tido como um dos melhores do mundo, fez o seu aquecimento, participando de uma roda de bobo (ou o chamado bobinho), com todos os companheiros. Em seguida, realizou traballho técnico, com cinco jogadores de cada lado, defendendo vários chutes da entrada da área. Aparentemente, sem qualquer desconforto, mostrando-se bem melhor que no período matinal.

Julio César se recupera de uma lesão nas costas sofrida antes da metade do primeiro tempo no amistoso contra o Zimbábue, na quarta-feira da semana passada, 02/06.

Dessa maneira, com o arqueiro já totalmente reintegrado ao grupo, Dunga aproveitou o treino da tarde para dar mais velocidade e explosão aos jogadores – durante a manhã, a principal atividade do trabalho fechado para a imprensa tinha sido um coletivo. Dessa maneira, tanto nos exercícios físicos quanto no rachão realizado em campo reduzido, o objetivo foi dar mais agilidade e ritmo ao time.

Aoo final do treino, quando já estava noite em Johannesburgo, ainda houve tempo para alguns jogadores treinarem cobranças de falta e pênalti. Elano e Júlio Baptista se concentraram nos pênaltis. Enquanto isso, Michel Bastos e Daniel Alves bateram faltas direto para o gol, sendo que Dunga e o seu auxiliar Jorginho chegaram até a formar uma barreira para ajudar o trabalho.