×

Penedo

Julgamento de idoso de 61 anos acusado de matar homem em bar de Penedo é adiado

Cícero Faustino enfrentará o julgamento pelo crime de homicídio duplamente qualificado

A sessão de julgamento do réu Cícero Faustino da Silva, acusado de um homicídio ocorrido no povoado Palmeira Alta, em Penedo, foi adiada. Inicialmente programada para hoje, a sessão agora está marcada para o dia 25 de julho e será realizada no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, onde o Tribunal do Júri analisará o caso.

O crime em questão teve como vítima José Denilton Florêncio, de 34 anos. No dia 17 de dezembro do ano passado, Nitinho, como era conhecido, estava em um estabelecimento comercial, acompanhado de amigos, incluindo o próprio acusado. Após um pequeno desentendimento, o réu dirigiu-se ao seu veículo, pegou um revólver e disparou várias vezes contra a vítima.

Após a ocorrência do crime, Cícero Faustino empreendeu fuga, mas acabou sendo localizado e preso em 24 de janeiro por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado regional Rômulo Andrade. Durante seu depoimento, o acusado alegou que o motivo do homicídio foi um empurrão e o fato de a vítima falar mal de seus familiares.

“Em interrogatório, ele alegou que a vítima teria proferido ofensas contra seus familiares e, supostamente, a teria empurrado, o que motivou sua ação violenta e desproporcional, conforme detalhado minuciosamente no inquérito policial”, acrescentou Rômulo Andrade, na ocasião da prisão.

Cícero Faustino enfrentará o julgamento pelo crime de homicídio duplamente qualificado: pelo motivo fútil e por ter sido praticado sem que a vítima tivesse chances de defesa. O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins presidirá a sessão, que terá início às 10 horas.