Na próxima segunda-feira, 04 de novembro, a partir das 09h, será realizado o julgamento de Genaurio de Oliveira Júnior, conhecido como “Juninho”, no Fórum da Comarca de Porto Real do Colégio. O caso, enquadrado como tentativa de homicídio qualificado por meio de emboscada e dissimulação, faz parte do Mês Nacional do Tribunal do Júri, e atrai atenção pela gravidade e pelas circunstâncias do delito.
O crime ocorreu em 21 de setembro de 2018, por volta das 23h, no Povoado Flexeiras, situado na zona rural de Porto Real do Colégio
De acordo com o inquérito policial, a vítima, Vitor Paulo Medeiros dos Santos, estava em uma motocicleta retornando para casa, acompanhado de um amigo. Em uma parada breve, Vitor avistou a aproximação de outra motocicleta com o acusado na garupa. Após seguir pela mesma estrada, Vitor foi surpreendido por disparos de arma de fogo, um dos quais atingiu seu boné, enquanto outro o feriu no braço direito.
Ainda segundo os autos, Vitor e Mateus conseguiram escapar, refugiando-se no mato para evitar novos disparos. Em depoimento, o acusado confessou o ataque, alegando ciúmes de Vitor em relação à sua namorada e descreveu que esperou a passagem da vítima para disparar, sem intenção de ferir o acompanhante.
A vítima foi socorrida por sua mãe e levada ao Hospital Regional de Propriá, posteriormente transferida para uma unidade de emergência em Arapiraca. Devido ao crime, a vítima ficou com uma lesão permanente no braço direito.