índice de aproveitamento foi excelente
Os árbitros e assistentes de futebol em Alagoas, passaram por um novo teste físico e que serviu de preparação para o Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. A avaliação foi realizada nesta sexta-feira (13), na pista atlética do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, no bairro do Farol.
O teste que teve a coordenação da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) foi constituído de 20 ‘tiros’ de 150 metros e que deveriam ser percorridos em 32 segundos pelos árbitros e assistentes.
Dos quarenta árbitros do quadro da CEAF, três estiveram ausentes, Sílvio Acioli, Fernando Rogério e Aurélio Francisco, outros dois assistentes estavam com problemas médicos e não puderam comparecer a avaliação, Otávio Correia e Adeilton Hora.
Reprovado
Apenas o árbitro Jônatas Vasconcelos, não conseguiu alcançar a marca estabelecida pela CEAF.
Melhor tempo
O árbitro José Elias Filho, obteve o melhor tempo entre todos os participantes, na última etapa do teste, ele cravou o tempo de 17 segundos e 50 centésimos, ele inclusive, fez todas as outras etapas da avaliação, abaixo dos 26 segundos. Aos 45 anos de idade, José Elias Filho, encerra à carreira este ano.
Mulheres
O teste desta sexta-feira (13), foi apenas para os homens, as oito mulheres que integram o quadro da CEAF, estarão realizando o teste no dia 03 de setembro, data em que aqueles que perderam o teste, farão uma nova avaliação.
Avaliação
“Tivemos uma ótima avaliação, mesmo com a temperatura alta, os árbitros conseguiram superar as dificuldades e alcançaram os seus objetivos”, afirmou o presidente da CEAF Hércules Martins.
