×

Alagoas

Juízes de Alagoas participam de evento do CNJ sobre combate ao assédio

Servidora do TRE/AL, Flávia Gomes, e os magistrados Sandro Augusto e Silvana Omena.

O juiz Sandro Augusto dos Santos, presidente da Comissão de Combate ao Assédio do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), participou do I Encontro de Comissões/Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).

A juíza Silvana Omena, que é desembargadora eleitoral e presidente da Comissão de Combate ao Assédio no 2° grau da Justiça Eleitoral de Alagoas também participou do encontro.

A iniciativa teve como objetivo oportunizar troca de experiências entre tribunais e conselhos sobre prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação e desenvolver, nas oficinas de trabalho, produtos para instrumentalizar comissões e subcomitês no seu âmbito de atuação.

O encontro teve início com a palestra “Comunicação não violenta” proferida pela diretora da Escola de Mediação Emedi (TJRJ), Daniela Muniz Bezerra de Melo, tendo como debatedores os psicólogos Leandro Aparecido Fonseca Missiatto (TJRO) e Meg Gomes Martins de Ávila (CNJ).

Em seguida a juíza federal da Justiça Militar, Mariana Aquino, e o técnico judiciário do Superior Tribunal Militar (STM), Diogo Assis Ferreira, abordaram o tema “Boa prática: respeito em jogo”.

Os participantes também contaram com as oficinas “Fluxo de Trabalho da Comissão”, “Justiça Restaurativa: práticas restaurativas aplicadas em casos de assédio”, “Aprimoramento Resolução”, “Protocolo de Acolhimento” e “Capacitação”.