A juíza Luana Cavalcante de Freitas tomou posse, nesta sexta (3), como titular do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo. Promovida pelo critério de antiguidade, a magistrada atuava em Palmeira dos Índios, em Juizado de mesma competência.
“As expectativas são ótimas. Acredito que vou conseguir fazer o mesmo trabalho que já vinha desenvolvendo em Palmeira, dando continuidade ao trabalho do colega que estava em Penedo”, disse Luana Freitas.
A juíza atuou no Juizado de Palmeira dos Índios por seis anos. “Tivemos grande evolução na questão da violência doméstica, com a Patrulha Maria da Penha e com outras medidas que foram adotadas também através da Coordenadoria [da Mulher do TJAL], com apoio da Presidência”, avaliou.
O termo de posse foi assinado pelo presidente do TJAL, Fernando Tourinho, que desejou sucesso e pediu empenho da magistrada no combate à violência domestica. “Importante procurar sempre fazer o melhor para diminuir os casos de violência contra a mulher. Precisamos dar uma resposta à sociedade, agilizando os processos e atuando em conjunto com a rede de proteção às vítimas”.
Fonte: TJAL