Skip to content

Juiz penedense Claudemiro Avelino palestra sobre cangaço em júri épico de Corisco

  • Home
  • Alagoas
  • Juiz penedense Claudemiro Avelino palestra sobre cangaço em júri épico de Corisco

Blog

Juiz penedense Claudemiro Avelino palestra sobre cangaço em júri épico de Corisco

Evento foi promovido pela OAB/AL

 

Neste final de semana, o juiz penedense Claudemiro Avelino palestrou em um evento especial promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL).

Na cidade de Piranhas, o magistrado falou sobre “Cangaceirismo, conceito e literatura” durante o júri épico de Corisco, cangaceiro que integrava o bando de Lampião.

“Esse evento é importante porque ele resgata a memória e democratiza a história, os fatos históricos. Foi realizado em uma comunidade que tem muita história com o cangaço e, portanto, de grande relevância”, comentou o palestrante.

O julgamento foi conduzido pelo juiz federal de Sergipe, Kleiton Ferreira, e os jurados foram sorteados entre o público presente. Corisco foi julgado pela chacina de seis pessoas da Família Ventura na Fazendo Pato, em Piranhas.

O magistrado Claudemiro Avelino parabenizou a iniciativa da OAB/AL de promover um evento com a participação de grandes atores, muitos advogados, promotores, magistrados, estudantes de Direito.

“Foi um evento grande e também importante para a gente refletir sobre os fatos do passado para que não possamos incorrer em novos erros”, observou o juiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também