×

Alagoas

Juiz deixa julgamento após suposta influência em sentença

Dennisson Bezerra de Almeida declarou incompatibilidade

Depois da denúncia que motivou à prisão dos advogados, Júlio César Castro e Jorge Augusto Granjero Carnaúba, também procurador de Marechal Deodoro, suspeitos de exploração de prestígio, por suspostamente tentar influenciar uma sentença com a quantia de R$ 200 mil, sendo eles presos com R$ 100 mil em um posto de combustíveis no Francês, o juiz do caso decidiu pedir afastamento do julgamento.

O magistrado Léo Dennisson Bezerra de Almeida, em documento enviado ao Poder Judiciário de Alagoas declarou incompatibilidade de julgar o caso e pediu afastamento oficial nesta terça-feira (31).

No texto, o juiz diz que necessita de equilíbrio diante de calúnia. Ele justifica a sua decisão. “Trata-se de ação penal na qual os patronos de alguns acusados foram presos em flagrante delito pela Polícia Federal, por suposta prática do crime de exploração de prestígio ou tráfico de influência a ser hipoteticamente exercido junto a este magistrado, visando à liberação de um dos réus”.

E acrescenta que sua atitude em deixar o processo é evitar nulidades no futuro. “Considerando a imperiosa necessidade de adotar providências jurídicas cabíveis à espécie, que em face de todos aqueles que, nesse mar de calúnias, assim procederam, evidente que resta abalado o necessário equilíbrio deste julgador para a conduta isenta da causa, doravante. Assim, para que não se alegue nulidades, declaro minha incompatibilidade”, concluiu o magistrado Léo Dennisson Bezerra de Almeida, em documento enviado ao Poder Judiciário.