×

Esporte

Juiz Claudemiro Avelino representa Penedo na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura em Goiânia

Juiz Claudemiro Avelino representa Penedo na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura em Goiânia

O cenário esportivo nacional ganhou destaque nos últimos dias com a realização da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, uma competição que reúne juízes de Direito de todo o Brasil em um evento que promove interação, confraternização e esportividade. Neste ano, a cidade de Goiânia, em Goiás, tem a honra de sediar esse encontro, que conta com o patrocínio da Associação Brasileira de Magistrados (AMB) e da Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO).

Dentre os muitos magistrados que participam desses jogos, um nome se destaca: o juiz de Direito da Comarca de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza. Representando Alagoas e a Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), o Juiz Claudemiro embarcou para Goiânia com o firme propósito de mostrar sua habilidade esportiva e contribuir para a campanha vitoriosa da ALMAGIS.

“Os Jogos Nacionais da Magistratura não são apenas uma competição esportiva. Eles são um espaço de encontro, convívio e celebração da camaradagem entre juízes, desembargadores e seus familiares. A cada dois anos, juízes de quase todos os Estados brasileiros se reúnem para disputar modalidades esportivas individuais e coletivas, que vão desde natação, atletismo, vôlei, futsal até beach tênis e pebolim, entre outras”, explicou Claudemiro Avelino.

A abertura do evento ocorreu na noite da última quarta-feira, com um jantar festivo que reuniu os atletas e suas famílias, além de autoridades locais. Os jogos seguem até sábado, quando está prevista uma festa de encerramento com apresentações culturais para celebrar os feitos esportivos e a convivência amistosa.

Claudemiro Avelino de Souza, o representante de Penedo, tem se destacado nas provas de atletismo, conquistando medalhas importantes, entre elas o ouro no revezamento 4×100, uma medalha de prata nos 1500 metros, e dois bronzes, um nos 400 metros e outro nos 100 metros rasos. Essas conquistas não apenas enchem de orgulho a sua comunidade, mas também demonstram a dedicação e a habilidade de magistrados que, além de zelar pela justiça, também têm talento nas pistas de corrida.