×

Penedo

Juiz Claudemiro Avelino fala sobre nova etapa na magistratura e trajetória de longos anos em Penedo

Entrevista aconteceu na manhã desta quarta, 17 - Foto: aquiacontece.com.br

O magistrado Claudemiro Avelino sempre pautou seu ofício pelo comprometimento com a justiça e o bem estar da comunidade, reforçando seu papel como uma figura exemplar no cenário jurídico de Alagoas. Na manhã desta quarta, 17, ele concedeu uma entrevista ao programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM (youtube.com/@penedofmplay), conduzido pela âncora Martha Martyres, para falar sobre sua nova trajetória na magistratura e a importância de aproximar o Poder Judiciário da população.

De início, aos ouvintes da emissora, Claudemiro contou como foi seu começo no Judiciário, lembrando também da experiência que acumulou quando atuou como delegado da Polícia Civil. “Foi difícil, ainda jovem, lidar com as responsabilidades e pressões do cargo. Cada desafio serviu de aprendizado e fortaleceu minha determinação em seguir uma carreira dedicada à justiça e ao serviço público”, afirmou.

Fazendo uma linha do tempo de sua história, Claudemiro, que também é historiador e criador do Museu da Justiça Alagoana, contou que recentemente tomou posse como membro imortal da Academia Alagoana de Letras (AAL).

“Em julho, recebi com imensa gratidão a honra de ocupar a cadeira de número 30 da Academia Alagoana de Letras. Foi um momento de reconhecimento, mas também de responsabilidade. Sigo contribuindo para a preservação da história e para a valorização da literatura, mantendo viva a memória do nosso povo e reforçando os laços entre o Direito, a Cultura e a Justiça”, declarou.

Emocionado, o magistrado falou ainda sobre a mudança de Penedo para a capital alagoana. Ele destacou que essa nova etapa representa não apenas uma mudança de cenário, mas também a oportunidade de novos desafios e aprendizados.

“Minha nova missão será em Maceió, onde devo assumir o 6º Juizado Cível da capital alagoana. Lá, atuarei na área cível e seguirei contribuindo para o fortalecimento da Justiça. Essa nova etapa representa não apenas uma mudança de cenário, mas também a oportunidade de novos desafios e aprendizados”, disse Claudemiro.

O magistrado, que também representa Alagoas no campo da museologia, abordou ainda outros pontos durante a entrevista. Veja abaixo: