×

Alagoas

Juiz alagoano é convocado para integrar comitê do CNJ

Juiz Alexandre Lenine

O ministro Gilmar Mendes, instituiu um Comitê Gestor do Projudi (Processo Judicial Digital) e a Justiça alagoana tem um representante no Comitê. O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alexandre Lenine de Jesus Pereira, foi convidado para integrar o Comitê, criado para propor medidas e sugestões que contribuam para melhoria da informatização do Judiciário brasileiro.

O convite, pioneiro no Estado, coloca o Poder Judiciário de Alagoas em posição de destaque no cenário de desenvolvimento de estratégias de informatização do Poder. “Alagoas passará a participar efetivamente da informatização em todo o País, contribuindo com a experiência vivida dentro do Tribunal e em todo o Estado”, destacou o Lenine.

Dentre as principais metas do Comitê, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estão a necessidade de uma política uniforme de Tecnologia da Informação em todos os Estados, o que agilizaria a prestação do serviço da Justiça, além da informatização e interligação de todas as unidades judiciárias do País.

“O convite foi recebido como um voto de confiança do CNJ no Poder Judiciário de Alagoas e demonstra também o empenho do Estado em cumprir todas as metas estabelecidas pelo Conselho”, conclui o juiz.