Uma nova data será marcada para que Valmir Lopes seja julgado
O julgamento do réu Valmir Lopes de Lima, acusado pelo assassinato de Antenor Macedo da Rocha, no ano de 1998, que estava previsto para acontecer nesta quarta-feira (25) foi adiado em Penedo.
O motivo do adiamento do júri popular do crime registrado há quase 20 anos foi o adoecimento do juiz Antônio Rafael Wanderley Casado, que conduziria a ação na 4ª Vara Criminal.
Uma nova data será marcada para que Valmir Lopes seja julgado, possivelmente em 2018.
De acordo com os autos, o crime, registrado no dia 19 de setembro de 1998 no povoado Peixoto, zona rural de Penedo, teria acontecido após uma discussão. Durante a confusão Antenor puxou a arma que estava na cintura, mas diante da luta corporal entre a dupla, o revolver caiu no chão.
Ainda segundo os autos, Valmir Lopes então pegou a arma e disparou contra a vítima, que morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico.Valmir confessou o crime, mas contou em depoimento que adotou tal conduta para se defender.
Ainda segundo os autos, uma das testemunhas relatou que a motivação do crime teria sido a aquisição de um automóvel, adquirido pela companheira da vítima e destinado ao acusado. Valmir Lopes será julgado por homicídio qualificado.
